domingo, 8 de agosto de 2010

Um dia eu espero te reencontrar.. ♪

Ao abri meu computador nesta manhã deste domingo, com a casa ainda em silencio e a volta o sol amanhecendo, lembrei – me que hoje é dia dos pais. Este ano fez três anos que passo está data longe dele, e cada vez mais sinto sua falta. Isso é normal, aquela velha história que a dor seja grande no começo e depois vá diminuindo com o passar dos anos, restando apenas uma vaga lembrança, pois comigo está acontecendo o contrário: quanto mais velha fico, mais me lembro dele e menos me conformo com sua partida tão cedo, aos 33 anos. Essa semana a saudade apertou mais ainda ao lembrar dos nossos momentos e ao ver minha tia dizer que ele morreu com a blusa que eu dei a ele no último dia dos pais que agente passou juntos.. É inevitável não lembrar. Sobrevivente dessa vida miserável parecia viver cada dia como se fosse o último, como se soubesse que não lhe restava muito tempo pela frente. Não dava bola para dinheiro: ganhou e perdeu muito, até descobrir que estava com um serio problema no pulmão, mais não foi isso que levou meu pai daqui, na data de 24/05/2007 quatro dias após seu aniversário meu pai foi assassinado de uma forma brutalmente horrível. Sempre esculto as mesmas coisas da minha mãe: - você está ficando igual ao seu pai. Mal sabe ela que isso é um elogio. Faz três anos que meu pai morreu, mas há memórias tão vivas dele em mim que às vezes é como se apenas estivéssemos morando muito longe um do outro e as condições de comunicação fossem precárias. Mais do que tudo, sinto falta de sua voz. Nunca fomos pessoas de gravar ou fotografar os eventos domésticos e familiares, por isso, há poucos registros fotográficos e nenhum sonoro de nossa vida juntos. Não me arrependo: prefiro cultivar em mim, sua lembrança. Ontem me sentir tão mal ao ir ao shopping com a minha mãe, tinha um programa de televisão gravando mensagens para os pais, uma moça chegou em mim e disse: - vamos querida deixar um recado para seu papai. Eu apenas virei as costas, sei que isso é feio e ignorante da minha parte mais ninguém sabe entender o que sinto. Essa semana achei umas cartas que ele escrevia pra mim.. E nela dizia assim:


Fortaleza, 09 de março de 2003

Letícia, minha filha que Deus te abençoe estou morrendo de saudades de você. Quero sabe se você está indo para a escola? Estou esperando uma visita sua. Minha filha, escove os seus dentes todos os dias e faça os deveres de casa e obedeça sua mãe. Estou esperando a carta que você disse que ia escrever pra mim, quando sua avó ficar boa ela ficou de lhe trazer aqui e fique com Deus e não se preocupe que seu pai está indo embora e eu te amo muito você e seu irmão um beijão do seu pai que te ama muito.

Marlon de Oliveira Holanda

Em outra carta dizia assim:

Letícia minha filha saiba que eu te amo muito que pena que não posso está com você e seu irmão hoje. Mais seu pai está com você sim, sempre estará. Continue estudando e escovando seus dentes e brincando porque a vida é uma brincadeira e ria bastante e esteja sempre alegre pois Jesus te ama, e seu irmão, e sua mãe. Um beijo e um abraço de quem te ama muito, seu pai.

Feliz dia dos pais. Marlon de Oliveira Holanda 09.02.2002



FELIZ DIA DOS PAIS, pra quem comemora está data.. :~

Letícia Marina Duarte Holanda.

2 comentários:

alana p. disse...

pooxa leticia, emocionei-me ao ler este texto.
Sinto muito. Não faço a mínima idéia de como é perder alguém tão importate. Porém imagino quão tamanho seja sua dor.
Deve ser uma sensação de tristeza sem fim, perder alguém tão especial.
Mas tenho certeza de que ele está lá em cima, te vendo e te cuidando de longe. ELE É SEU ANJO da guarda!
conte comigo para o que precisar. bjs adoro - te. ♥

Leticia Marina. disse...

aah é muito bom saber que eu tenho pessoas como você Alana do meu lado, muito obrigada mesmo *-* ♥